Equipa da NBA “LA Lakers” na dieta do Paleolítico

La Lakers

Quando o médico Gary Vitti responsável pela saúde dos atletas da equipa profissional da NBA, La Lakers, pretendeu uma fórmula ganhadora, resolveu contratar uma medica conhecida por combinar dietas de muitos baixos hidratos de carbono e a dieta do Paleolítico.

A doutra Cate Shanahan, baseada em Napa, Califórnia, mudou completamente  os hábitos alimentares destes atletas profissionais e assim entraram numa nova era, num novo estilo de alimentação, baixos hidratos de carbono e dieta do Paleolítico.

 De acordo com Kobe Bryant, a estrela da equipa, sente-se muito melhor e com mais energia, sendo um veterano da NBA. Outro atleta, Dwight Howard, que comia diariamente cerca de 23 barras “Hershey”, o que correspondia a uma dose gigantesca de açúcar, passou a ter mais energia constante, sem picos da mesma energia, seguidos de quebra. Os conhecidos “yo-yo” energéticos resultantes do consumo de açúcares.

 Ao contrário do senso comum generalizado, para ter bom rendimento desportivo não é preciso uma carga de hidratos de carbono. Esta equipa da NBA, aonde as coisas são sérias (não se joga a feijões), mudou completamente o seu paradigma alimentar e obteve resultados espectaculares.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *